Rio do Antônio realiza 'Dia D' de vacinação contra sarampo e gripe neste sábado (30)


 

Este sábado (30) será o Dia D da vacinação contra a gripe em todo o país. Em Rio do Antônio, a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizam um mutirão para imunizar seus moradores contra as duas doenças.

A vacinação contra a Influenza é destinada a crianças de seis meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, idosos com 60 anos e mais, professores das escolas públicas e privadas, pessoas portadoras de doenças crônicas, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

Já as doses contra o sarampo estão sendo aplicadas em crianças de seis meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias) e trabalhadores da saúde.

Na oportunidade, também haverá intensificação da cobertura vacinal da Minigocócica C para o público de 1 a 19 anos, 11 meses e 29 dias, exceto adolescentes de 11 e 12 anos, que devem ser vacinadas na rotina com a vacina menigocócica ACWY.

“É fundamental a conscientização dos pais e responsáveis sobre a importância da imunização da vacinação contra a gripe e o sarampo para as crianças. As vacinas são seguras e protegem contra formas graves da doença”, destaca Tarcísio Machado secretário de saúde.





Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.