ADICIONE!

ADICIONE!

ALERTA: Brumado volta a registrar aumento de casos ativos de Covid-19


Apesar da vacinação avançada, Brumado voltou a registrar aumento no número de casos ativos de Covid-19. Atualmente a cidade possui 50 pessoas com o vírus ativo da doença.

Diante do aumento de casos em todo o país, a população teme a entrada em uma nova onda de contágios. Desde o início da pandemia, o Brasil passou por três grandes picos de contaminação – no início, ainda em 2020; em 2021, com a chegada da variante delta, e no início de 2022, quando a ômicron fez os índices explodirem novamente.

Os especialistas entram em consenso quando a questão é apontar os principais motivos pelo aumento de casos: o abandono das medidas sanitárias. São poucas as regiões que ainda exigem o uso da máscara, e aglomerações voltaram a ser permitidas, como shows, festas e jogos de futebol. Jaime Rocha, infectologista e professor da Escola de Medicina da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), diz, no entanto, que precisaremos esperar um pouco mais para determinar qual é o real cenário que vivemos.

“A verdade é que a gente só consegue avaliar ondas depois de um período passado, verificando mesmo se houve redução e aumento. A impressão que se tem é de um grande aumento no número de casos leves ou moderados, e acredita-se que isso seja uma combinação do número de pessoas vacinadas e variantes. Não sabemos o quanto se deve à uma coisa ou outra, mas com certeza absoluta, as vacinas foram um grande transformador desse cenário”, afirma.

“Não vimos até o momento a explosão de casos internados, (casos) graves ou na UTI. Claro que, apesar de aumentar o número de casos leves, mesmo que uma proporção menor fique leve, vamos ter aumento de casos graves. Isso já começa a acontecer em algumas regiões”, completa.

Igor Thiago, médico da Sociedade Brasileira de Infectologia do Rio Grande do Norte, lembra que o outono e inverno são estações do ano que facilitam o aumento das infecções respiratórias, sejam elas por Covid-19 ou não.




 


A Pax Nacional é sinônimo de excelência quando se refere em prestação de serviços em Brumado e Região. Qualidade que tem feito com que a empresa se tornasse o que é hoje –  uma empresa de renome regional. Sempre oferecendo os melhores serviços em ambulâncias, parcerias e assistência funerária nos momentos de perda de um ente querido. A Pax Nacional se destaca também com o Plano Familiar, na qual oferece inúmeros benefícios e vantagens com descontos incríveis em diversas clínicas da região. Em vida e pós vida, a Pax Nacional se faz presente, oferecendo sempre o melhor atendimento e cuidado com a sua família. Em Brumado a empresa fica localizada na Av. Antônio Mourão Guimarães, nº 341 - Centro. Saiba mais em nosso site e nas redes sociais (veja aqui).




Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.