ACM Neto cresce em pesquisa e venceria pleito no primeiro turno; Jerônimo e Roma oscilam para baixo


 

Um levantamento do Instituto Paraná Pesquisas, encomendado pelo site Bahia Notícias, mostra que, no cenário estimulado, o pré-candidato ACM Neto (UB) ganharia ainda em primeiro turno, caso as eleições acontecessem hoje. O ex-prefeito de Salvador tem 58% das intenções de voto, segundo pesquisa divulgada nesta terça-feira (5).

ACM Neto foi o único a aumentar o percentual de apoiadores desde o último levantamento. Em seguida, aparece Jerônimo Rodrigues (PT) com 15,8% e João Roma (PL) com 9,1% dos votos. O pré-candidato pelo PSOL, Kleber Rosa, caiu de 1,2% para 0,5%, e Giovani Damico (PCO) saiu de 0,5% para 0,1% das intenções de voto.

Votaram nulo, branco ou nenhum dos candidatos 9,8% dos entrevistados, enquanto 6,9% disseram não saber ou preferiram não responder ao questionário.

Ainda na pesquisa espontânea, o ex-prefeito de Salvador também lidera com 23,7%, enquanto Jerônimo tem 7% e Roma fica com 4,5%. Rosa foi citado por 0,2% dos entrevistados e até mesmo o governador Rui Costa, que não pode tentar uma nova reeleição, apareceu, com 1,3%.

A pesquisa ouviu 1.640 pessoas, em 72 municípios, entre os dias 30 de junho e 4 de julho, com margem de erro de 2,5% e intervalo de confiança de 95%. Está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob nº BA-07579/2022. Malhada Acontece com informações do  Bahia Notícias.




Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.