ADICIONE!

ADICIONE!

Guajeru: Professores da rede municipal de ensino participam de encontro pedagógico


O Governo de Guajeru, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu na última sexta-feira (29), um Encontro Pedagógico com os professores das escolas Antonio Andrade, Raul Nunes dos Santos, Santa Rosa, Getúlio Vargas e Colégio Municipal Professora Lucineide Pereira Garcia de Aguiar.




Os docentes foram recepcionados com um café da manhã na Escola Antonio Andrade e, em seguida, foram para a Câmara Municipal de Vereadores para a abertura oficial do Encontro Pedagógico. A psicóloga Fátima Guenes abriu o encontro com uma palestra sobre gestão das emoções, psicologia positiva, assertividade e resiliência. Foi uma manhã de muita reflexão e troca de conhecimento.
Após o almoço, os docentes participaram de três importantes oficinas;
📗ABC PEDAGÓGICO (Educação Infantil)
📗CIRANDA PEDAGÓGICA (Ensino Fundamental – Anos Iniciais);
📗BALADA PEDAGÓGICA (Ensino Fundamental – Anos Finais);
📗DIÁLOGOS PEDAGÓGICOS (Educação de Jovens e Adultos);
As oficinas foram mediadas pelas coordenadoras pedagógicas da Secretaria Municipal de Educação e teve como metodologia a aprendizagem MAKER – FAÇA VOCÊ MESMO (protagonismo dos alunos): Selma Azeredo coordenou as atividades do ABC Pedagógico, Joelma Viana da Ciranda Pedagógica e Bruna Rocha da Balada e Diálogos Pedagógicos.
Estiveram presentes o vice-prefeito Gilberto Cangussu e o Presidente da Câmara de Vereadores Valdiney Costa, representando os poderes Executivo e Legislativo.

 Fonte: Ascom







Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.