ADICIONE!

ADICIONE!

Rio do Antônio realiza “Dia D de Vacinação Antirrábica” em cães e gatos nesta quinta-feira (07).


 

A Vigilância da Secretaria Municipal de Saúde de Rio do Antônio, realiza na próxima quinta-feira (07) o “dia D” da vacinação antirrábica. Devem ser imunizados cães e gatos a partir dos três meses de idade, exceto os que estiverem doentes, gestantes e lactantes também podem ser vacinadas.

A vacinação é indicada para prevenção à raiva, uma doença viral, quase sempre letal, que é transmitida através de sangue e saliva de animais contaminados, normalmente através de mordida e que também pode ser transmitida para seres humanos.

Para realização a vacinação do pet, é necessário que o tutor esteja presente para realizar a contenção do animal. Tanto cães quanto gatos devem estar em boas condições de saúde.

As equipes estarão atuando tanto na sede do município como no distrito de Ibitira, das 8h às 17h. Portanto não deixe de levar o seu pet à sala de vacinação para melhor garantir a prevenção.





Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.