ADICIONE!

ADICIONE!

Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Malhada de Pedras inaugura Posto de Atendimento Digital do INSS neste próximo sábado dia 18


Os cidadãos de Malhada de Pedras ganham a partir deste próximo sábado, dia 18, um atendimento ágil e seguro para informações e solicitações de benefícios na área Previdenciária, sem precisar se deslocar da cidade. É a 1ª Unidade do INSS Digital da região de Malhada de Pedras que irá funcionar das 8h ao meio-dia, de segunda a sábado, na própria sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

O Digital é um novo, moderno e ágil sistema de atendimento do INSS, destinado a atender todos os cidadãos para a requisição de benefícios, encurtando a tramitação e análise das solicitações. Os atendimentos serão realizados gratuitamente.

Nesse modelo, não é mais necessário as pessoas deixarem cópias dos documentos, uma vez que eles são digitalizados e encaminhados virtualmente. Ao final, o requerente recebe um número, permitindo que ele acompanhe todo processo.

A vantagem de requerer os benefícios no Posto de Atendimento Digital é que no Sindicato não haverá necessidade agendamento.

Para o Sr. Alveno Martins Ribeiro, presidente do Sindicato, "a instalação do INSS Digital reafirma e amplia o trabalho da entidade na prestação de serviços não só aos aposentados, pensionista e idosos, mas também a toda população."

No Posto do INSS instalado no Sindicato qualquer cidadão brasileiro poderá dar entrada no seu pedido de aposentadoria por idade (rural), aposentadoria por tempo de contribuição, auxílio-reclusão, pensão por morte (rural) e salário maternidade.












 Publicidade





Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.