ADICIONE!

ADICIONE!

Pais de criança baiana com tumor no cérebro criam vaquinha online para operar o tumor cerebral da filha



Os pais de uma garotinha baiana de seis anos, diagnosticada com um tumor no cérebro, lutam para que a pequena Maria Eduarda Garrido Gomes seja submetida à cirurgia de retirada do tumor. Por conta do problema de saúde, Dudinha, como a menina é chamada, teve hidrocefalia e já passou por outras duas cirurgias para drenagem do líquido acumulado no cérebro.

Os custos do procedimento médico, conforme Eduardo Gomes, pai da menina, chegam aos R$ 230 mil. Como não tem como pagar pela cirurgia, a família iniciou uma vaquinha online, através de internet. A campanha foi criada em maio deste ano e tem previsão de término em agosto. Até a publicação desta reportagem, a família conseguiu arrecadar R$ 44.563,54.

Eduardo, que é corretor de seguros, e a esposa dele, a publicitária Iara Garrido, tem outro filho, de 3 anos. Eles moram em Salvador e descobriram o tumor da filha mais velha em maio deste ano.

Segundo o corretor, a criança apresentou sintomas há mais um ano, quando teve problemas motores, além de outras complicações referentes ao controle do corpo, como pitose acentuada - perda do controle da pálpebra.

"Achávamos que o problema na perna era ortopédico. Ela não tinha firmeza nas pernas para pular, correr e pedalar. Ela também sentia dores de cabeça severas. Depois, acredito que por intuição da mãe, procuramos um neurologista. Ele mandou fazer exame e em seguida, nos encaminhou para o hospital em medida de urgência", relembrou, Eduardo ao G1.




Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.