ADICIONE!

ADICIONE!

Aumento do calor pode trazer pancadas de chuva até o fim do mês para Malhada de Pedras e região circunvizinhas




De acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), que é ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), há a possibilidade de pancadas de chuvas rápidas e isoladas em Malhada de Pedras e em toda a região nos últimos dias de setembro. Um sistema de baixa pressão em formação no oceano Atlântico deverá fazer a convergência da umidade para o sul do continente e para todo o litoral do sudeste e da Bahia até a altura da capital de Salvador.

Para que a nebulosidade chegue com chance de se tornar chuva na região, será necessário que a convergência ganhe força suficiente para avançar pelo continente. Além disso, a umidade do ar continuará muito baixa na região, o que dificultará a formação de nuvens locais.
Na tarde desta quinta-feira (19), foi registrado o nível crítico de 10% de umidade durante a tarde. A temperatura máxima foi de 37ºC. Os dados são da Estação Meteorológica do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A previsão no entanto ainda não é motivo para animar os agricultores.







Publicidade


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.