Ads Top

Águas das chuvas em Minas começam a chegar na Bahia, em Malhada o rio São Francisco passa de 4 metros



O rio São Francisco na Bahia começa a sentir os efeitos das fortes chuvas que caíram em Minas Gerais nos últimos dias. O nível atingiu a cota de 4,12 metros no fim da manhã desta terça-feira (28), no município de Malhada.

Nas últimas 24 horas, o nível aumentou cerca de um metro e ainda têm muita água para chegar. A Defesa Civil do município está preocupada com o risco do nível subir rápido e já está colocando a população ribeirinha em alerta.

Segundo José Castor, Secretário Municipal de Agricultura e membro da Defesa Civil de Malhada, a população ribeirinha começa a ser afetada com as enchentes quando o nível do rio chega próximo a 8 metros. Ele conta que as chuvas da região central de Minas começam a afetar o nível do rio na Bahia após cerca de 14 dias. No entanto, o nível vai continuar subindo nos próximos dias.

Em São Francisco, no Norte de Minas, a cerca de 270 Km de Malhada, o nível continua em trajetória de aumento, atingindo 795 cm na manhã desta terça-feira.

Continua chovendo em boa parte do médio São Francisco e a previsão é de que as chuvas se estendam pelas próximas semanas, com nova Zona de Convergência se formando logo no início de fevereiro.



 Fonte: Agência Sertão / Foto: Reprodução 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.