ADICIONE!

ADICIONE!

Brumado segue sem pacientes hospitalizados por conta do novo coronavírus



O município de Brumado segue sem pacientes hospitalizados por conta da Covid-19, o novo coronavírus. Desde o início da pandemia, o setor de saúde da capital do minério segue tranquilo, apesar de oitos confirmações do vírus. Todos os pacientes já foram curados. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado na noite desta terça-feira (21), a cidade tem 526 notificações suspeitas da doença. 55 pacientes testaram negativo em exames realizados pelo Laboratório Central (Lacen). A secretaria de saúde aguarda três resultados. A secretaria pede a participação popular para conter o avanço do vírus, adotando medidas de higiene e mantendo o isolamento domiciliar. (Informações do Achei Sudoeste)





Publicidade



Um novo estudo publicado por pesquisadores da Universidade de Pittsburgh, nos Estados Unidos, traz um projeto de vacina contra o novo coronavírus que já foi avaliado pela comunidade científica. A pesquisa mostra avanços promissores na criação de uma vacina contra o vírus ao atacar as células ACE-2, às quais o novo coronavírus se liga ao corpo humano para se reproduzir e atacar o organismo, causando sintomas como febre, dores no corpo e dificuldade de respirar.


Os pesquisadores atribuem a velocidade de identificação de um método para conter o novo coronavírus à pesquisa prévia sobre outros tipos de coronavírus que já infectaram humanos anos atrás.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.