ADICIONE!

ADICIONE!

Estudante de Caculé é aprovada em curso de medicina após tirar 980 pontos em redação do Enem


 

Após a divulgação do resultado do SISU, que foi iniciada na madrugada desta sexta-feira (16), a estudante caculeense, Leila Talita Coutinho, 19 anos, viu o seu sonho de passar em uma faculdade de medicina se tornar realidade. O resultado divulgado pelo sistema, aponta que a estudante está na 1º posição de 7 vagas para ingressar no curso, na tão renomada Universidade Federal da Bahia (UFBA) Campus de Vitória da Conquista (BA).

Após alcançar 980 pontos como nota da redação no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2020. A estudante e futura bacharel de medicina é natural do Truvisco, zona rural do município, e afirmou a nossa equipe que está até agora sem acreditar.

Após cursar ensino fundamental e médio em escolas públicas, o esforço de Leila foi recompensado com o resultado positivo em um curso tão almejado pela jovem. Para ela, o importante neste momento é aguardar o período burocrático da matrícula e esperar ansiosa pelo primeiro semestre. Segundo a jovem, o pior já passou.

Incentivo

A estudante deixou uma mensagem para aqueles alunos que sonham em ingressar em um curso superior. “O incentivo que eu deixo para todos que irão prestar o Enem 2021, é que acreditem nos seus sonhos, não desista, porque é isso que as pessoas querem que você faça”, afirmou Leila. //Informe Cidade




Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.