ADICIONE!

ADICIONE!

Cooperativa de catadores de recicláveis é inaugurada em Ibitira, Distrito de Rio do Antônio.


 

O município de Rio do Antônio vem se destacando com ações relacionadas ao meio ambiente. Por isso, a gestão do prefeito Gerson Martins deu todo suporte para a formação da Cooperativa dos Catadores de Materiais Recicláveis – COOPRIO.

Os materiais recolhidos pela coleta seletiva serão levados para o galpão, onde os cooperados farão a devida separação e posterior venda. Toda a renda gerada desse trabalho será revertida para os cooperados.


Para a segurança dos trabalhadores, é suma importância a pré-separação dos tipos de materiais em casa, antes do descarte, especialmente de vidros. A sugestão é que os vidros sejam dispostas em embalagens de papelão, presas com fita adesiva e tenham a identificação “vidro”. Isso garante a segurança não somente no processo de triagem, mas, também, dos garis.


Em seu pronunciamento, o prefeito Gerson Martins enfatizou a importância da Cooperativa. “Hoje a história de Rio do Antônio ganha um novo capítulo. Passamos a contar com o trabalho importantíssimo da cooperativa de catadores e também da coleta seletiva. Tenho absoluta certeza que isso contribuirá muito para a preservação do Meio Ambiente e digo mais, teremos aqui um trabalho social importante. Essas pessoas terão mais condições dignas de trabalho. Isso é desenvolvimento'', ressaltou o gestor. 



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.