Prefeitura Municipal de Rio do Antônio por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social realiza encerramento das atividades do Maio Laranja e da Campanha Faça Bonito.



A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social do município de Rio do Antônio, finalizou na última segunda-feira, dia 31, a campanha Faça Bonito - Maio Laranja.

Em parceria com diversos segmentos do município, diversas ações de conscientização foram desenvolvidas durante todo o mês, para mobilizar a população em prol do combate à violência sexual contra crianças e adolescentes.

De acordo com Patrícia Bonfim do Conselho Tutelar, esse trabalho de conscientização é muito importante para que os jovens saibam com quem contar se algo de ruim acontecer com eles. “Não é por que o encerramento é hoje que a campanha será esquecida, os trabalhos irão continuar para manter a sociedade informada sobre o assunto e combater o abuso”, falou.

Segundo a Secretária de Desenvolvimento Social, a Campanha “Faça Bonito” só é realizada com sucesso quando conta com a ajuda de todos os setores que fazem parte da rede socioassistencial e com a parceria dos conselhos: o CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) e Conselho Tutelar. A garantia de direitos e a proteção integral de nossas crianças e adolescentes só é possível com um trabalho em conjunto. “Gostaria de agradecer à toda minha equipe de colaboradores da secretaria, a prefeitura municipal, às secretarias, à equipe de divulgação das mídias sociais e aos parceiros que possibilitaram todo esse trabalho. A junção de todos com a soma de atividades e esforços para combater o abuso e a exploração sexual de nossas crianças e adolescentes. Esquecer é permitir, lembrar é combater.”, explicou.

O prefeito Gerson Martins ressaltou a importância das ações realizadas para o combate desses abusos. “Os trabalhos precisam ser latentes para que não aconteçam coisas ruins com as crianças e adolescentes do nosso município. Parabéns aos envolvidos nessa campanha que com certeza é relevante para a sociedade”, finalizou.




Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.