Rio do Antônio vacina adolescentes de 15 anos contra Covid-19 nesta quinta-feira


 

A Prefeitura de Rio do Antônio, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa que nesta quinta-feira (16), iniciará a vacinação de DOSE 1 contra Covid-19 de adolescentes com 15 anos ou mais.

“Estamos avançando em mais uma faixa etária de vacinação. Aos poucos vamos reduzindo esse número e retomando a vida normal. Nossa gratidão a Deus e aos profissionais de saúde que estão empenhados em garantir a vacinação da nossa população. É com grande satisfação que a gente vem anunciar esse avanço. Ficamos felizes em poder proporcionar esse momento e por chegar a tão esperada vacinação dos nossos adolescentes”, observou o prefeito Gerson Martins.

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) ressalta que o jovem deve estar acompanhado dos pais ou responsável para receber a primeira dose (D1) da vacina. Na impossibilidade, é preciso ir com um outro adulto e apresentar autorização assinada por um responsável.

No ato da aplicação o adolescente precisa apresentar documento de identificação, cartão de vacina e cartão do SUS.

Lembrando que mesmo após a vacina, todos os cuidados de prevenção devem ser mantidos: uso correto de máscaras, distanciamento físico, higienização das mãos com água e sabão ou álcool gel e ambientes ventilados.

A Secretaria de Saúde aguarda o envio de novas remessas de vacinas por parte do Ministério da Saúde, para expandir o imunizante para outros grupos.






Gosta de navegar sem interrupções? Na Sergio-Net você encontra planos para toda família com ótimos preços e qualidade garantida.
Vem para Sergio-Net e tenha a verdadeira conexão 100% Fibra!





Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.