ADICIONE!

ADICIONE!

Nova variante da gripe, a H3N2, chega a 11 estados do Brasil


 

A gripe H3N2 anda assolando o país nas últimas semanas. O surto da variante do influenza A já chegou a pelo menos 11 estados do Brasil. Em Salvador, já foram registrados mais de 100 infectados com a doença.

A síndrome gripal, de acordo com o portal Metrópoles, já atingiu 11 unidades federativas. São elas: Distrito Federal, Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo, Bahia, Paraná, Rio Grande do Sul, Amazonas, Rio Grande do Norte, Maranhão e Ceará. Em Goiás ainda não houve confirmação, mas nove casos são monitorados com suspeita de infecção.

Na Bahia, dos 93 infectados com a doença, 15 foram hospitalizados com a Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). De acordo com o último boletim divulgado pela Vigilância Epidemiológica Estadual, dos casos de H3N2 que necessitaram de internação, 14 são residentes em Salvador e um de Lauro de Freitas, com idades entre 9 a 85 anos.

A Secretaria de Saúde do Amazonas informou que o estado já registrou, desde o começo de novembro até a sexta-feira (17), 494 casos positivos de influenza, sendo 262 apenas na última semana. Porém, este é o período sazonal da doença na região norte, onde se localiza a unidade federativa.

No Rio, cerca de 21 mil pessoas foram diagnosticadas com a gripe nas três últimas semanas de novembro. No início desta semana, o secretário municipal de Saúde de São Paulo afirmou à CNN, que a capital paulista também vive um surto da doença.

Os sintomas são semelhantes aos da Covid. Caso apresente tosse, congestão nasal, febre e dor muscular, o mais indicado é fazer um exame PCR para não confundir o vírus responsável. //BN




Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.