ADICIONE!

ADICIONE!

Acidente com ônibus da Gontijo que saiu da Lapa-BA para São Paulo deixa 20 feridos


 

Vinte pessoas ficaram feridas após um ônibus de viagem bater na traseira de uma carreta na BR-040, em Esmeraldas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, no início da manhã desta terça-feira (4).

O veículo, da empresa Gontijo, saiu de Bom Jesus da Lapa, na Bahia, com destino a São Paulo. O acidente aconteceu na altura do KM 505 da rodovia, no sentido capital mineira.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o motorista do ônibus ficou preso às ferragens e foi retirado pelos militares. A corporação tinha informado que oito pessoas, incluindo o condutor, foram socorridas para o hospital. No entanto, de acordo com a Gontijo, 20 passageiros foram levados para uma unidade hospitalar em Ribeirão das Neves, também na Grande BH.

Por volta das 12h, um deles tinha sido liberado, e os outros 19 estavam em observação ou passando por atendimento devido a cortes superficiais.

"O motorista, que trabalha na empresa desde 2016, também não apresenta lesões graves. Ele embarcou em Montes Claros às 22h45 de ontem, após 18 horas de descanso. O motivo do acidente será apurado posteriormente", afirmou a empresa.

No total, havia 49 passageiros no ônibus. Os que não precisaram de atendimento médico foram levados para um ponto de apoio da empresa. Segundo a Via 040, concessionária que administra a via, a pista no sentido BH ficou totalmente interditada entre 6h16 e 6h50. Depois, foram realizadas interdições parciais alternadas das faixas esquerda e direita. //G1




Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.