ADICIONE!

ADICIONE!

Secretaria de Saúde de Rio do Antônio emite alerta e orientações sobre surto de gripe no município


 

A Prefeitura de Rio do Antônio, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que devido ao registro de muitos casos de síndromes virais no município, aumentando consideravelmente o número de atendimentos nas unidades de urgência e emergência, houve necessidade de remanejamento das equipes das Unidades de Saúde da Família das comunidades rurais para oferecerem apoio na sede e no distrito de Ibitira. Sendo assim, não há data prevista para o retorno dos atendimentos nessas unidades.

As unidades de urgência e emergência Alípio Sergio Garcia, na sede, e Unidade Augusto Martins Ribeiro, no distrito de Ibitira, manterão os atendimentos normalmente.

De acordo com o comunicado, os cuidados que devem ser tomados para evitar a contaminação pelo vírus da gripe, são os mesmos com relação a pandemia da Covid-19.

“Devemos ter cuidado ao assoar, continuar usando máscara, lavar as mãos, evitarmos o contato com outras pessoas. Ou seja, precisamos manter os cuidados mínimos e básicos para não nos contaminarmos e, se estiver gripado, não contaminar as pessoas próximas”, ressaltou a secretária.






Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.