ADICIONE!

ADICIONE!

Novo surto de Covid-19 no município de Aracatu assusta população


 

No Boletim Epidemiológico divulgado na noite deste domingo, dia 09 de janeiro, pela Secretaria Municipal de Saúde, através da página da Prefeitura, a cidade de Aracatu está enfrentando um novo surto de Covid-19.

O crescente número de casos que foram registrados nos últimos dias tem deixado os moradores do município bastante preocupados, isso porque no último dia 03 do presente mês a cidade apresentava apenas 02 caso ativo da doença e em uma semana teve registro de 57 casos confirmados, totalizando 59 casos ativos.

A Prefeitura Municipal reforça a importância de manter o distanciamento social e pede a população para tomarem todas as doses da vacina.

“A vacinação é uma ferramenta indispensável no combate à pandemia. Toda vez que vacinamos um paciente, estamos prevenindo, sobretudo os casos graves. Sabemos que a transmissão da Covid-19 é principalmente respiratória, portanto, é preciso manter o uso da máscara e evitar grandes aglomerações. Ainda é preciso ter precaução e, como temos pessoas que ainda não foram vacinadas, há um risco maior de o vírus circular e provocar pequenos surtos ou uma pandemia dos não vacinados”, alerta.






Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.