ADICIONE!

ADICIONE!

Prefeitura de Rio do Antônio reúne com motoristas do transporte escolar para discutir ano letivo de 2022


 

Nesta sexta-feira, dia 11, o Prefeito Gerson Martins juntamente com o Vice-Prefeito Antônio Oliveira Novais, a primeira dama Célia Lima, o secretário de Educação Danusio de Oliveira, o Presidente do Conselho Municipal de Educação Professor Teófilo Cezar Borges e o responsável pelo transporte José da Conceição, reuniram-se com os motoristas responsáveis pelo transporte gratuito dos alunos da Rede Municipal de Ensino para tratarem de alguns direitos e deveres referentes ao transporte escolar, em função do retorno das aulas presenciais que esta marcado para acontecer no dia 21/02.

Iniciando a reunião, o secretario de Educação Danusio de Oliveira, usou a palavra para informar aos Prestadores de Serviço Escolar as atribuições, por meio do regulamento elaborado, sobre as normas a serem seguidas durante a gestão. “As linhas do transporte Escolar são de propriedade da Secretaria Municipal de Educação, ficando, portanto, proibida qualquer negociação das mesmas pelos prestadores de serviço. Em hipótese alguma o motorista poderá influenciar os pais ou os alunos na escolha do horário de matrícula, pois é de competência exclusiva da Secretaria Municipal de Educação”, orientou.

Finalizando, o Prefeito Gerson Martins lembrou a importância do comprometimento dos motoristas na prestação deste tipo de serviço que envolve, praticamente, a população do município, oferecendo comodidade para os pais e também aos alunos que trafegam, diariamente, pelas estradas do município. “Sabemos da capacidade de cada um para assumir essa função, com compromisso de transportar crianças e jovens estudantes com segurança e obediência às normas estabelecidas,” pontuou esclarecendo outras dúvidas levantadas durante a reunião.

O Vice-Prefeito Antônio Oliveira cumprimentou os motoristas desejando boas vindas ao trabalho e ao ano escolar, apenas sugeriu um trabalho de excelência aos motoristas responsáveis pelo transporte gratuito dos alunos da Rede Municipal de Ensino.





Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.