Caculé, Guajeru, Lagoa Real e Rio do Antônio estão entre as cidades que irão receber sinal gratuito de Wi-Fi nas praças.


 

Caculé, Guajeru, Lagoa Real e Rio do Antônio estão entre as 200 cidades que irão receber dentre em breve sinal gratuito de Wi-Fi nas praças. A informação foi divulgada neste último domingo (13), pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), do governo do estado.

A ação é um importante passo na popularização da internet no estado, oferecendo conexão a internet de forma gratuita, possibilitando ao cidadão acesso a uma variedade de serviços disponíveis na grande rede, como o SAC digital.

Com investimento inicial estimado em quase R$ 2 milhões, a iniciativa conta com recursos próprios e emendas estaduais e federais para oferecer conectividade em 200 localidades de toda a Bahia.

No total, cada ponto vai permitir que até 250 pessoas possam utilizar a rede simultaneamente, que contará com placas informativas sobre o uso da tecnologia. O cronograma de instalação segue do mês de janeiro até o final de 2022.

Para a secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação da Bahia, Adélia Pinheiro, as praças sempre representaram um elo entre a cidade e as pessoas que vivem nela. “Cada praça conta uma história diferente. É lá que muitas pessoas se conheceram, tiveram diversos momentos de lazer, encontros, eventos, etc. É uma cultura característica do nosso povo e das nossas cidades interioranas. Pensando em levar internet a um lugar público que reúna a população local, o projeto Conecta Bahia vai permitir o acesso ao Wi-Fi para que o cidadão, acima de tudo, tenha o direito de exercer à cidadania, seja através da busca por atendimentos, informações ou lazer”, destaca.

Aratuípe foi a primeira cidade da Bahia a ter o ponto de conexão. Os próximos municípios a serem contemplados são Lençóis, Amargosa, Tanquinho e Capim Grosso.

Confira as cidades que serão contempladas:

Acajutiba, Adustina, Alagoinhas, Amargosa, Andaraí, Aratuípe, Barro Alto, Barro Preto, Biritinga, Botuporã, Brejões, Cachoeira, Caculé, Capim Grosso, Carinhanha, Central, Chorrochó, Conceição de Feira, Conde, Cordeiros, Dias Dávila, Dom Macedo Costa, Feira da Mata, Gandu, Guajeru, Iaçu, Ibitiara, Igaporã, Ilhéus, Irará, Irecê, Itabuna, Itacaré, Itajuípe, Itanhém, Itiruçu, Jacobina, Jandaíra, Lagoa Real, Lajedão, Lamarão, Lapão, Lençóis, Livramento de Nossa Senhora, Malhada, Malhada de Pedras, Mortugaba, Mundo Novo, Muquém do São Francisco, Nova Canaã, Ouriçangas, Paripiranga, Piripá, Planalto, Poções, Retirolândia, Ribeira do Pombal, Ribeirão do Largo, Rio do Antônio, Santa Bárbara, Santa Inês, Santa Rita de Cássia, Santo Amaro, São Felipe, Sebastião Laranjeiras, Simões Filho, Tanquinho, Teolândia, Una e Uruçuca.



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.