ADICIONE!

ADICIONE!

Caminhada em Rio do Antônio marca a Celebração do Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes


Dando continuidade à programação da campanha “Maio Laranja”, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, por meio do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), promoveu na última quarta-feira, dia 18, uma caminhada de sensibilização sobre o combate ao abuso e exploração sexual infantojuvenil.

Com o lema “Esquecer é permitir, lembrar é combater”, a caminhada contou com a presença de professores e alunos da rede municipal e estadual de ensino, conselheiros tutelares e integrantes de organizações do sistema de garantia de direitos.



Representando o Prefeito Gerson Martins, a primeira-dama Célia Lima, acompanhou a caminhada e ressaltou a essência da gestão municipal em ações como essas.

“Quero ressaltar nesse dia a essência do poder municipal dizendo que nós apoiamos essa causa, e que não aceitamos esse tipo de crime contra nossas crianças e adolescentes. Temos que nos unir e juntar forças, para que atos como estes não venham acontecer dentro da nossa casa e no meio da nossa família. A “Campanha Faça Bonito” tem o objetivo de buscar formas para garantir a toda criança e adolescente o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade”, disse.


Com cartazes e faixa com frases de concetização sobre o abuso sexual contra crianças e adolecentes, a caminhada reuniu um número expressivo de pessoas que pecorreu as principais ruas da cidade. O objetivo é conscientizar a população em ações contínuas por todo o ano.


A secretária de Desenvolvimento Social, Patricia Brito, enfatizou que é preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao desenvolvimento, livres da violência sexual infantil.

“Hoje é um dia marcante, um dia muito comemorado em que nos reunimos para combater o abuso e a exploração sexual, contra nossas crianças e adolescentes. É fundamental a participação de todos nessa campanha ‘Faça bonito. Proteja nossas crianças e adolescentes’, para sensibilizar a população, sobre o dever e a necessidade de proteger nossas crianças e adolescentes. Queremos agradecer o apoio do poder público, das escolas e dos nossos parceiros que aceitaram o nosso convite marcando presença neste dia, juntar forças para essa causa tão significativa”, afirmou.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.