ADICIONE!

ADICIONE!

Escolas suspendem aulas presenciais após aumento no número de casos de Covid-19 no oeste da BA


 

Quatro escolas de Barreiras, na região oeste da Bahia, estão com aulas suspensas por causa de novos casos de Covid-19 em alunos e funcionários . As unidades de ensino fazem parte das redes pública e privada.

Como forma de evitar o contato entre alunos e funcionários, as aulas foram transferidas para o modelo remoto.

Os casos mais graves foram registrados nas unidades da rede particular. Em uma das escolas, pelo menos oito funcionários e mais de 20 alunos foram contaminados.

Em outra unidade de ensino da rede privada, os alunos foram transferidos para aulas remotas por cinco dias. O mesmo acontece para as duas escolas estaduais que registraram casos ativos da doença.

De acordo publicação do G1 Bahia, houve um aumento de 453% de infectados pela Covid-19 em uma semana na cidade de Barreiras. Em 6 de junho, foram contabilizados 47 casos ativos e, segundo o último boletim divulgado pela Secretaria Municipal da Saúde, este número subiu para 260 na segunda-feira (13).

Com isso, a demanda aumentou nos centros de triagem da cidade. A direção do Hospital Municipal informou que os atendimento registraram mais que o dobro em um mês. Em maio, a unidade registrava cerca de 50 atendimentos por dia e, atualmente, 200 pessoas, em média, procuram o hospital todos os dias.





Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.