Rio do Antônio: Escola do distrito de Ibitira ganha novas mesas e cadeiras
A Secretaria Municipal de Educação de Rio do Antônio realizou nesta quarta-feira (12), a troca de mobiliário da Escola Jesus Cristo, localizada no distrito de Ibitira. A ação tem como objetivo manter o espaço adequadamente estruturado e proporcionar aos alunos matriculados as devidas condições de aprendizado.
“Uma boa infraestrutura escolar traz diversos benefícios para os alunos. Um deles é potencializar a capacidade de aprendizagem. Esses recursos são fundamentais para que a relação entre professor e estudante seja realmente efetiva. Nosso objetivo é oferecer um contexto de ensino cada vez mais favorável, desde o conforto até o apoio ao ensino”, destacou o secretário de Educação, Danusio Oliveira.
Para o prefeito Gerson Martins, uma educação de excelência começa com a qualidade da infraestrutura das escolas.
“Entendemos que para haver um ensino de qualidade é necessário que nossos alunos tenham condições ideais de aprendizado. Isso passa diretamente pela devida acomodação em sala de aula, não apenas aos estudantes, mas também aos professores. Buscamos padronizar os mobiliários da rede municipal de ensino para garantir conforto e qualidade”, destacou o chefe do Executivo.
Além de mobiliário, a Prefeitura de Rio do Antônio tem investido em outras melhorias para a educação do município, como a ampliação de salas de aula, reforma de escolas e capacitação de professores.
É o Governo de Rio do Antônio construindo um novo tempo!!


Nenhum comentário: