ADICIONE!

ADICIONE!

PREFEITURA DE RIO DO ANTÔNIO REALIZA 1ª PEDALADA PELA VIDA, ATO ALUSIVO AO SETEMBRO AMARELO


Com o objetivo de chamar atenção da sociedade sobre a prevenção ao suicídio e a valorização da vida, a Prefeitura Municipal de Rio do Antônio, promoveu na tarde do último sábado (18) em alusão a Campanha Setembro Amarelo, a 1ª Pedalada Pela Vida.

O evento que teve início por volta das 16:00 horas, contou com a participação de dezenas de ciclistas de todas as idades, além das presenças de todos os secretários, da primeira dama Célia, do vice-prefeito Zico e do prefeito Gerson Martins que percorreram as principais ruas e avenidas da cidade, utilizando camisetas, cartazes e balões amarelo simbolizando a prevenção ao suicídio e a valorização a vida.

Para a primeira dama Célia Pinheiro Lima que falou ao Portal Malhada Acontece, o evento reforça a importância da valorização da vida no dia D da prevenção ao suicídio. ''estamos aqui para isso, para falar que estamos unidos, que todos estamos juntos em defesa da vida e que juntos podemos fazer muito mais. Não podemos fechar os nossos olhos, é necessário ajudar quem passa por qualquer tipo de transtorno. Precisamos quebrar os tabus e garantir a essas pessoas um tratamento digno e direcionado, através de profissionais competentes e humanizados”, disse.

Ainda na oportunidade, a secretária de Desenvolvimento Social, Patrícia Brito, falou sobre a importância da ação destacando também que ''a maioria dos casos de suicídio podem ser evitados, com informação, com diálogo, com solidariedade ao próximo e principalmente sem preconceito, conversando e acompanhando para o tratamento”, concluiu.

Por fim, o evento em prol do Setembro Amarelo encerrou com um sorteio de uma linda bicicleta, para todos aqueles que se inscreveram e participaram. Enaltecendo que essas ações de valorização da vida ultrapassem as fronteiras e qualquer tipo de barreira.





Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.