ADICIONE!

ADICIONE!

Comunidade católica de Ibitira celebra festa em homenagem a Nossa Senhora do Carmo, padroeira da cidade


 

Um mar de devotos. É assim que se pode definir a multidão dos fiéis que tomou conta das ruas e praça do distrito Ibitira na tarde do último sábado (16), no encerramento dos festejos em honra e louvor a Nossa Senhora do Carmo, padroeira da cidade.


Após dois anos de pandemia, os católicos voltaram a participar da procissão com a imagem da Santa que marcou o último dia de homenagens à Flor do Carmelo. 


A festa foi iniciada às 05h com alvorada festiva; às 06h houve adoração a virgem do Carmo; ao meio-dia houve a queima de fogos individuais por família com a reza do Oficio de Nossa Senhora do Carmo; às 16h15min, houve a reza do terço, seguido da Santa Missa, prossição e coroação.


Ao longo da preguinação, diversas manifestações de fé, de amor e devoção à Santíssima Virgem, fiéis devotos manifestaram os seus agradecimentos pelas graças alcançadas e, outros que com esperança no coração, pediram as bênçãos e intercessão da Santa Mãe de Deus.


Ao final da celebrações, os fiéis e devotos puderam se deliciar com as guloseimas das barraquinhas que foram vendidas para ajudaram a custear nas despesas do evento. Além disso, também houve show católico com o Ministério de música de Ibitira que abrilhantou os festejos.







Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.