ADICIONE!

ADICIONE!

Prefeitura de Rio do Antônio entrega KITS para Agentes Comunitários de Saúde


 

A Prefeitura de Rio do Antônio, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, realizou na manhã da última sexta-feira (15), a entrega de fardamentos e kit com material de suporte para o trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS).

A reunião de entrega dos materiais, contou com a presença do Prefeito Gerson Martins, da primeira-dama Célia Lima e do Secretário de Saúde Tarsício Machado.

O kit é composto por balança antropométrica, aparelho de pressão, oxímetro, termômetro, bolsa e fardamento.

O Prefeito Gerson Martins ressaltou durante a entrega dos uniformes a importância do Agente Comunitário de Saúde para o Município:

“É um momento pra gente pensar no importante papel do Agente Comunitário de Saúde, porque ele é o porta voz da população, é quem faz o elo entre a administração e a comunidade. Quando um agente entra em uma casa, é a saúde entrando na casa do morador, que aponta problemas, faz sugestões e a partir daí podemos planejar uma saúde cada vez melhor. A saúde da família só é possível através do Agente Comunitário. O trabalho dos agentes é fundamental para a Secretaria de Saúde conhecer as necessidades dos moradores da cidade”.

Ainda segundo o Secretario de Saúde Tarsício que também falou ao portal Malhada Acontece, os agentes comunitários estão dentro dos domicílios trazendo as necessidades das pessoas para o poder público, orientando como se deve fazer para melhorar a qualidade de vida da população.

''Hoje é um dia muito feliz para nós, onde estamos reequipando e valorizando uma classe fundamental dentro da estrutura da saúde: os nossos agentes comunitários. Estamos renovando os seus instrumentos de trabalho. Tenho certeza que terão avanços no que se refere à melhoria das ações e condições de trabalho'', enfatizou o secretário.





Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.